Anos 50

Olá Players!

Decoração vintage pode ser motivo de alegria pra muitas pessoas, seja uma peça de destaque ou a casa toda!

Eu tenho o prazer de conhecer Larissa Teixeira, uma blogueira super fofa que é verdadeiramente apaixonada pela década de 50. O Blue Pineapple é o blog dela onde ela conta tudo sobre o assunto.

Meu início no mundo da decoração nos trouxe uma parceria bem legal. Vou montar uma Wall Frame (que é super trend) pro cantinho da casa dela que ela usa pra costurar e escrever. A ideia é fazer tudo inspirado nela e nessa década que nos traz joias, rock e Pepsi cola.

Pesquisando sobre o assunto encontrei ideias fofas na net que podem inspirar outras pessoas interessadas no assunto.

Abaixo está o layout do posicionamento das molduras dentro do espaço que ela já tem. E depois eu posto o passo a passo das molduras, que serão feitas com papelão de sobras que iriam para o lixo, e que nos foram disponibilizados por uma encadernadora aqui de BH. O custo será baixíssimo que é um dos nossos principais objetivos.

Layout 2.jpg

 

Eu gostei muito e espero que fique tão legal quanto esperamos. Lembrando que tudo isso ela já tem, exceto os quadros (os que estão com imagens ela também já tem).

Seguindo para as dicas, temos várias ideias.

Cozinha piso quadriculado.jpg

Formas geométricas são a cara da década. O piso P&B lembra aquelas lanchonetes cinquentinhas principalmente, se combinado com cores, como a parede azul e a geladeira vermelha.

 

7638d071b74f8f2c8b95d175b6133610.jpg

Outra marca registrada é o poá. Para dar um charme super especial na parede é só comprar aquelas bolinhas de fechar envelopes que encontramos facilmente em papelarias e colar aleatoriamente na parede que quer destacar. Em lojas de artesanato dá pra comprar molduras como desse espelho e é só pintar da cor que quiser.

 

33342dde72ac933b65e2c35f93981168.jpg

E por falar em poá… esse tapete de bolinhas coloridas é um charme só. Combinado com o rack de cor mais forte mostra um pouquinho de ousadia que a gente adora.

 

frigobar retro.jpeg

Um frigobar no escritório é puro amor (entrou pra minha wish list). Além de ser incrivelmente prático pros workaholics de plantão (economizando tempo na ida à cozinha), a cor e os detalhes cromados tem um ar nostálgico remetendo àqueles fuscas azuis (meu pai tinha um quando namorava minha mãe) que, começaram a ser produzidos no Brasil em 1959.

 

5efc519aa2266d8687b0ce465d337f7a.jpg

Sabe aquele móvel velhinho que nossa vó está louca pra se livrar dele? Então, está na hora de correr pra pegar para você. Algumas demãos de tinta e “voilà”! Se transforma no buffet que você tem procurado a um tempão. Os quadros e o tapete quadriculado coloridinho transformam esse cantinho em uma viagem no tempo.

 

Sala.jpg

 

E por falar na vovó… O estilo lady like é uma característica marcante dos anos 50. As várias molduras bem detalhadas de tons pastéis variados fazem um par perfeito com o sofá com estampa floral. Sem deixar de lembrar que amamos os animais e vamos usar gaiolas como luminárias e veremos os passarinhos só quando eles vierem fazer ninho nas arvores do quintal (ou como não tenho árvore em casa, recebo beija-flores nas flores do jardim).

E por hoje é só. Agora imagino que estão como eu loucos pra encontrar alguém querendo jogar móvel velho fora pra você pegar e reformar, além de lindo reciclar móveis e objetos é ecológico e a gente ama!

Beijos e até próxima! ♥

Obs.: Eu não sou uma apaixonada como a Larissa pela década de 50. Mas valeu a brincadeirinha no photoshop com minha foto! rsrs

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s